correntes

Fui desafiada no Facebook, mas vou deixar os bloguistas (blogueiros? blogadores?) em paz:

1. Adoro aranhas.

2. O primeiro poema que escrevi era sobre árvores.

3. Queria ter uma máquina do tempo para convencer a minha mãe adolescente a ir para Belas Artes.

4. Queria ter uma máquina do tempo para passar mais tempo com a minha mãe.

5. Sou a pessoa mais odiosa e insuportável do mundo quando tenho fome.

6. Só sei a tabuada até ao 6.

7. A relação afectiva mais saudável e recíproca que alguma vez tive com o sexo oposto é a que tenho com o meu gato.

8. Quando tinha 15 anos pensei seriamente em entrar para uma igreja protestante só porque o grupo de jovens organizava musicais.

9. Todos os dias, durante pelo menos um ano, a primeira coisa que fazia ao chegar da escola era ver o Música no Coração (para grande desespero dos meus pais). Sendo filha única, queria ter aqueles irmãos todos para podermos cantar e dançar no meio da rua.

10. Ainda consigo dançar no meio da rua. Cantar, só com vinho.

11. Quando era pequena dizia que o meu pai era a minha alma gémea. (Sim, Freud, cala-te lá.)

12. Com 14 anos escrevia canções só com bloco, caneta e a cantar para dentro porque sempre tive medo da minha voz.

13. Adoro o número 13 porque quase toda a gente foge dele.

14. Descobri que não resisto a homens vestidos de preto durante uma luta entre o Luke Skywalker e o Darth Vader.

15. Quando era pequena queria ser escritora, cantora, actriz, fotógrafa, bailarina, pianista e milionária. Vinte anos depois, ainda não me decidi.

16. Ainda ouço os Take That.

17. Aos 11 anos escrevi um conto sobre uma múmia assassina e a máquina movida a cérebros humanos com que ía destruir o mundo. A minha professora disse-me na cara que fiquei em 3º lugar e não em 1º no concurso da escola porque ninguém acreditou que tivesse sido eu a escrever aquilo.

18. Nunca me deito antes do CSI. Mas devia.

19. Costumo deixar o que escrevo a meio porque a minha cabeça não tem paciência para a lentidão dos meus dedos.

20. Tenho um dente a mais.

21. Sinto-me uma turista em Portugal mas já me esqueci de qual é o meu país de origem.

22. Passava a vida a apaixonar-me. Agora tenho medo.

23. Tenho uma divazinha dentro de mim, com quem não me dou muito bem. Chama-se Matilde.

24. Não sou tão cabeça no ar e indisciplinada como me habituei a ser.

25. Tenho a vaga impressão de que já sabiam isto tudo porque nunca tive grandes problemas em contar a minha vida. Se calhar devia.

3 zumbidos:

  João Ratinho

24/07/2009, 02:04:00

1 - Porque fazem teias ou porque a maioria das pessoas não gosta delas?
2 - Porque têm raízes ou porque têm folhas? Será porque morrem de pé?
3 - A tua mãe não foi para belas artes, mas fez uma bela arte... TU!
4 - Essa eu entendo perfeitamente e não tenho comentários.
5 - Mantém esse estômago razoavelmente saciado. Acho que nunca te vi com fome... felizmente.
6 - E chega! As calculadoras que façam o resto!
7 - Isso é legal? Bem, desde que sejas feliz... e o gato também, claro... tudo bem!
8 - Não entraste para a igreja mas o ideal "protestante" ficou-te enraizado...
9 - Hoje decerto já percebeste que aquilo só mesmo em filmes. Se tivesses aqueles irmãos todos, vivias numa barraca, andavam todos ranhosos e todos ao murro e à batatada. Estamos em Portugal rapariga. Acorda!!!
10 - Dançar na rua e só à noite, aposto... Cantar só com vinho? E com sangria? Não se canta? Desde que tenha álcool... até se canta à desgarrada!
11 - E hoje em dia já não é? Termos uma alma gémea desde que nascemos deve de ser puramente reconfortante...
12 - Não és só tu que tens medo. Aposto que o pessoal esconde as garrafas de vinho quando te convida para jantar...
13 - Aaaaah! Aqui está a resposta para a questão nº 1!
14 - OK, OK! Os pastores protestantes não vestem batinas. Não vás muito a igrejas!
15 - É uma "não decisão/incerteza" ou uma incapacidade mesmo?
16 - E há mal nisso? Estás velha, mas isso também não tem mal...
17 - Também me aconteceu algo parecido mas foi com um conto sobre a guerra... Será que somos almas semi-gémeas?
18 - Olha... eu também não. Afinal não somos semi... somos mesmo!
19 - Já te disseram alguma vez que há gravadores e que há livros audio?
20 - Para além de tudo o mais... mais essa anormalidade????
21 - É bom sermos turistas, onde quer que seja! Olhamos sempre para as coisas de maneira diferente. Quanto ao país de origem... o B.I. o que diz?
22 - Medo de te apaixonares ou medo de que a paixão passe e fique o amor?
23 - A Matilde é uma diva ou um alter ego? E ela? Dá-se bem contigo?
24 - Como te habituaste a ser ou como queres mostrar que és?
25 - És um livro aberto... daqueles de quem já fizeram o filme, o resumo, a manga... Não. Não devias. Um livro fechado não tem mesmo graça nenhuma!

  M

30/07/2009, 00:34:00

resposta tardia mas muito merecida:

resistindo à tentação de te responder item por item, digo apenas que seremos a gata e ratinho mais compatíveis da história :)

  João Ratinho

01/08/2009, 02:45:00

Estando para aqui a divagar e pensando com os meus botões...
"quando farei eu parte da "wall of fame" dos visitors..."