sintonias

"Quando não sabemos se vai ser bom porque nos parece mais sensato ser pessimistas. Quando olhamos para trás e dizemos secretamente para nós próprios: olha só, olha só onde estou agora."

S. Otto

Há poucas sensações tão boas como a sintonia, descobri-la em pessoas novas ou vê-la crescer entre as antigas. Mas melhor que a dos laços é a sintonia de seja o que for que move os nossos mundos individuais. E o meu tem-se encontrado com o dos meus nas mudanças e surpresas que me parecem ir muito além das consequências do crescimento.

A amiga Sílvia mudou de casa enquanto eu mudava a minha - a física e a outra -, deixando para trás o que já não serve, ressuscitando o que estava coberto de pó. Sem saber o que vai sair dali, se as novas cores vão resultar; mas de porta aberta a visitas.

E digo publicamente: olhem só, olhem só onde estou agora.

3 zumbidos:

  Anónimo

25/03/2009, 19:18:00

Tens razão... a sintonia sabe mesmo bem. Bjs

  Alf@ Marrafa

28/03/2009, 21:10:00

E onde estás agora?
Cá de baixo não se consegue ver... ;)

  M

29/03/2009, 02:03:00

a casa é a mesma - mas está tão diferente que parece nova ;)